O SENAI é uma instituição que oferece inúmeras oportunidades a quem deseja uma boa colocação no mercado de trabalho, principalmente aos jovens que através do SENAI podem se inscrever no Programa Jovem Aprendiz SENAI 2020, fazendo já sua inscrição e garantindo assim sua vaga para início de seu futuro profissional.

Conseguir uma vaga de emprego está cada vez mais difícil, frente a um mercado de trabalho disputado e extremamente concorrido, com cada vez mais pessoas capacitadas. A conquista do emprego fica ainda mais difícil quando esta busca é feita por um jovem, sem experiência, que busca pelo seu primeiro emprego.

O Jovem Aprendiz é amparado pela Lei do Aprendiz (número 10.097/2000), onde empresas de médio e grande porte devem empregar e matricular em cursos de aprendizagem um número determinado de jovens sem experiência profissional anterior, equivalente a 5%, no mínimo, e 15%, no máximo, número de trabalhadores efetivos na empresa. Dentre todas as instituições, o Senai foi pioneiro na ideia, e é referência na ministração de cursos de qualificação e as empresas parceira matriculam os jovens aprendizes na instituição a fim que estes estudem.

Programa Jovem Aprendiz Senai 2020

Para participar e se inscrever no programa Jovem Aprendiz 2020, é preciso ter idade entre 14 e 24 anos e que estejam cursando ensino fundamental, médio ou já tenha concluído a educação básica. A duração da jornada de trabalho varia de acordo com o nível de escolaridade e ela não poderá de forma alguma atrapalhar o horário de estudo.

A jornada de trabalho de um jovem aprendiz pode ser de seis horas diárias, podendo se estender em até oito horas diárias para aqueles aprendizes que já tenham concluído o Ensino Fundamental, se dentro delas já estiverem computadas as horas destinadas à aprendizagem teórica.

Grande parte das vagas oferecidas pelo Jovem Aprendiz Senai 2020 são reservadas aos candidatos portadores de necessidade especiais, não tendo limite de idade neste caso. Os cursos são oferecidos de acordo com cada público e os professores são qualificados especialmente para ministrar aula para um público mais especial. O programa já capacitou mais de 20 mil deficientes visuais no curso de informática, com uso de softwares desenvolvidos especialmente para este público.

Inscrições Jovem Aprendiz Senai 2020

As inscrições para o Programa Jovem Aprendiz Senai 2020 variam de acordo com cada escola, estado e cidade. Sendo assim, é preciso que você verifique junto a unidade do Senai da sua cidade para maior esclarecimento. Verifique a disponibilidade, período de inscrição, número de vagas e quais os cursos oferecidos. Lembrando que os cursos variam de acordo com cada região e instituição está presente em todos os estados e principais cidades brasileiras.